Tecnologia

TV que ‘some’ na parede faz sucesso no Brasil; confira

Recurso deixa a TV "invisível" na parede da sala e pode mostrar informações de tempo e hora; veja maneiras de configurar.

As TVs QLED 2018, da Samsung, têm um recurso exclusivo: o Modo Ambiente, capaz de fazer o aparelho “sumir” na parede da sala. Os modelos, que começaram a ser vendidos no Brasil em setembro, aproveitam a combinação entre alta resolução 4K e design discreto para criar uma camuflagem digital em pouco passos.

O dispositivo pode exibir figuras artísticas, informações ou imitar a parede ao fundo. Dessa maneira, a televisão permanece útil mesmo quando ninguém está assistindo e ainda ajuda a compor a decoração de casa. Conheça a seguir a função das TVs QLED 2018 da Samsung e saiba como configurar.

A “TV que desaparece na parede quando está desligada”, como promete a Samsung, cria o efeito por diversos motivos. O display das QLED 2018 é construído com tecnologia de pontos quânticos, que, de acordo com a fabricante, levar a um melhor desempenho de cor, brilho e contraste.

Outra característica pontual é o menor gasto energético, equivalente ao consumido por um decodificador de TV a cabo. Mas o principal porquê do modelo “sumir” está relacionado às bordas finas e à conexão “invisível” presente nos aparelhos, que traz um hub para ligar outros dispositivos e deixar a televisão com um aspecto mais limpo, o One Connect.

Para funcionar bem, é importante que o televisor seja instado em suporte na parede, que, vale ressaltar, não acompanha o produto. Além disso, é interessante preservar algum espaço ao redor da TV, ajudando na hora de configurar o recurso.

Modos de camuflagem

Um dos modos de camuflagem imita a parede ao fundo — Foto: Divulgação/Samsung

Um dos modos de camuflagem imita a parede ao fundo — Foto: Divulgação/Samsung

O usuário pode escolher três opções de uso para o Modo Ambiente. É possível selecionar uma das texturas pré-instaladas, imitar a parede por meio de configuração a partir do aplicativo Smart Things, e mostrar dados relacionados a clima e hora locais.

Além disso, a TV pode mostrar fotos ou painés pré-programados com sons de pássaros, água, vento e silhuetas de montanhas, areia, água, entre outras. Esse tipo de uso foi elogiado na avaliação feita pelo TechTudo, durante os testes da Q7FN, modelo da linha.

Como configurar

A configuração do Modo Ambiente pode ser feita diretamente na TV, se a opção for usar uma das texturas pré-instaladas. Para isso, pressione duas vezes o botão do controle remoto com ícone de imagem para abrir o editor da tela de descanso e selecione uma das artes disponíveis.

Para deixar a TV “invisível”, ou seja, com o mesmo aspecto da parede, é preciso usar o aplicativo Smart Things no celular, disponível para Android e iPhone (iOS):

Faça login com sua conta Samsung, selecione a TV conectada na mesma rede Wi-Fi e acesse a opção “Plano de fundo”. Depois, escolha entre as opções “Básico” e “Automático” para prosseguir. Segundo a fabricante, o modo básico é o mais recomendado para paredes com pinturas texturizadas. Vale testar o visual para ficar o mais parecido possível com a parede antes de finalizar, além de configurar intensidade de cor e iluminação.

Modo Ambiente é configurável pelo app SmartThings — Foto: Divulgação/Samsung

Modo Ambiente é configurável pelo app SmartThings — Foto: Divulgação/Samsung

As informações são do Tchtudo

Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close