WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
DestaquesMundo

Uber exigirá selfie dos passageiros para comprovar o uso de máscara

Descumprimento da regra pode levar à desativação da conta do usuário; mecanismo será lançado primeiramente nos Estados Unidos e Canadá

O Uber anunciou nesta terça-feira (1º) o lançamento de um recurso de selfie para verificar se os passageiros usam máscara. De acordo com a companhia, o mecanismo será lançado nos Estados Unidos e no Canadá até o fim de setembro, e em outras regiões (incluindo a América do Sul) nos meses seguintes.

Com a novidade, os motoristas terão a opção de reportar ao app usuários sem máscara. Se fizerem isso, o Uber solicitará aos passageiros que tirem uma selfie comprovando o uso da proteção facial. O descumprimento pode levar à desativação da conta.

“Acreditamos firmemente que a responsabilidade é uma via de mão dupla”, informou a empresa em seu blog oficial, referindo-se ao fato de que o uso de máscara para os motoristas precisa de comprovação por selfie desde maio.

De acordo com o comunicado, o feedback recebido por um passageiro pode ajudar a garantir a segurança do próximo motorista.

Em entrevista citada pela Reuters, o diretor-sênior de produtos do Uber, Sachin Kansal, afirmou que o recurso é direcionado “aos passageiros que talvez estejam apenas retornando para a plataforma e ainda não estejam cientes da política de máscaras”.

Ele explica que o mecanismo não vai usar tecnologia de reconhecimento facial, mas somente detectar a máscara como um objeto no rosto. Um porta-voz da empresa acrescentou que as fotos serão armazenadas por até 96 horas para garantir a resolução de possíveis conflitos entre motorista e passageiro, mas que serão excluídas permanentemente depois disso.

Sem máscara, sem viagem
O aplicativo de viagens instituiu em maio a política “sem máscara, sem viagem”, que continuará em vigor até que a pandemia do novo coronavírus esteja controlada.

Desde então, os motoristas são obrigados a tirar uma selfie com máscara todos os dias antes de começarem a trabalhar. Viagens em que alguma das partes esteja com o rosto descoberto podem ser canceladas sem nenhuma penalidade.

O Uber afirma ter distribuído máscaras para pelo menos 1,4 milhão de motoristas e entregadores desde o início da pandemia, e que esses suprimentos continuarão a ser disponibilizados gratuitamente até o fim de 2020.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios