MaranhãoPrincipais Destaques

UEMA divulga gabarito do PAES 2019; confira

Prova da primeira fase deste domingo (21) no Maranhão teve 60 questões de múltipla escolha. Convocação para a segunda fase será feita em 13 de novembro.

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou o gabarito oficial e o caderno de prova da primeira fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). Neste domingo (21), os candidatos tiveram que responder a 60 questões de múltipla escolha por área de conhecimento, abrangendo matérias que integram o ensino médio, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

VEJA ABAIXO O GABARITO

Gabarito da 1º fase do PAES 2019 da UEMA — Foto: Divulgação/UEMA

Gabarito da 1º fase do PAES 2019 da UEMA — Foto: Divulgação/UEMA

Estão na disputa 4.249 vagas em vários cursos na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA. No total, 57.114 candidatos estavam inscritos. A abstenção foi de 10.557 pessoas, o que representa 18% dos inscritos.

Concorrência

Nesta edição do PAES 2019, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, na categoria feminina e pela reserva de vagas para negras. São 386 candidatas concorrendo a uma vaga.

A categoria feminina para o curso de formação de oficiais pelo sistema universal de vagas é o segundo mais concorrido, com 356.25 mulheres na disputa por vaga. Em seguida vem o curso de Medicina, no Campus Caxias, com 297.62 candidatos por vaga. Em quarto lugar está o curso de Direito, Campus São Luís, com 88.22 pessoas na disputa por uma vaga.

UemaSul

A UemaSul disponibilizará 645 vagas. Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Calendário

  • Convocação para a segunda fase: 13 de novembro
  • Segunda fase: 25 de novembro
Deixe Aqui Seu Comentário
Tags
Ler Mais

RELACIONADAS

Close
Close