WeCreativez WhatsApp Support
O MAIOR PORTAL DE NOTICIAS DO MARANHÃO
ᴄᴇɴᴛʀᴀʟᴅᴇɴᴏᴛɪᴄɪᴀꜱ.ʀᴀᴅɪᴏ.ʙʀ
CidadesEducaçãoPrincipais Destaques

UEMA suspende segunda etapa de prova do CFO e calendário acadêmico do ano inteiro

IFMA também suspendeu as aulas por tempo indeterminado como medida preventiva ao novo coronavírus.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anunciou, na noite desse domingo (22), que, por causa da pandemia do novo coronavírus, o calendário acadêmico da instituição, começando desta segunda-feira (23), e também a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2020) do CFO/PCD, que seria realizado dia 29 de março estão suspensos. A suspensão deve permanecer até segunda ordem.

De acordo com a portaria divulgada pela universidade, foram suspensas, também, a realização de sessões especiais de outorga de grau aos formandos dos cursos de graduação. A suspensão do calendário acadêmico abrange alunos e funcionários de cursos técnicos, graduação, pós-graduação, extensão e programas especiais.

UFMA também suspendeu atividades

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou no dia 16 de março que suspenderia por 30 dias as atividades e aulas em todos os nove campi da instituição no estado. A medida que é preventiva tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) também publicou, no dia 19 de março, uma portaria que estabelece aos campi e reitoria procedimentos e rotinas das atividades acadêmicas, administrativas, de atendimento ao público e de prevenção diante do cenário de emergência de saúde pública em decorrência do avanço do Coronavírus (COVID-19). A portaria ratifica a suspensão das aulas e dos eventos por prazo indeterminado, além de suspender o atendimento ao público em todas as unidades da instituição.

Casos no Maranhão
A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) informou na tarde deste domingo (22) que monitora 280 casos suspeitos do novo coronavírus em 40 municípios. Nesse sábado, foi confirmado o 2º caso de infecção pela Covid-19 no estado.

Os pacientes suspeitos estão sendo acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Outros 87 casos foram descartados após os resultados de exames laboratoriais e 49 foram excluídos por não atender os critérios de definição de Covid-19.

Deixe Aqui Seu Comentário
Rei dos Reis - Cortina
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios