GRANDE RIO HONDA
CelebridadesDestaques

Veja os 10 famosos mais ‘perigosos’ para pesquisar na internet

Estudo realizado pela McAfee identifica anualmente as celebridades mais usadas por criminosos para atrair vítimas na Web

A atriz norte-americana Anna Kendrick, famosa pelas participações no filme A Escolha Perfeita, na saga Crepúsculo e na série Love Life, é a celebridade “mais perigosa da Internet” em 2020, de acordo com relatório divulgado pela McAfee nesta terça-feira (6). A lista anual criada pela empresa de segurança digital aponta as personalidades mais utilizadas por criminosos para atrair vítimas em golpes na Internet, alertando usuários sobre os riscos de acessar links não confiáveis dos seus artistas preferidos.

Anna Kendrick lidera o ranking de Celebridades Mais Perigosas da Internet da McAfee em 2020 — Foto: Divulgação/McAfee

Anna Kendrick lidera o ranking de Celebridades Mais Perigosas da Internet da McAfee em 2020 — Foto: Divulgação/McAfee

O segundo lugar do ranking de 2020 ficou com o rapper Sean Combs, também conhecido como P. Diddy, seguido pela estrela de Gossip Girl Blake Lively, que ficou na terceira posição. Ainda aparecem na lista os cantores Mariah Carey, Justin Timberlake, Taylor Swift e Jason Derulo, a atriz Julia Roberts e o apresentador de talk-show Jimmy Kimmel.

Segundo a McAfee, 2020 teve um aumento no número de usuários ativos online por conta da pandemia. Durante o período, as pessoas buscavam opções de entretenimento como filmes, programas de TV e conteúdos relacionados a celebridades na Internet, muitas vezes de forma ilegal, como em torrents, por exemplo. Os hackers, por sua vez, aproveitaram a tendência para criar novas estratégias de golpes.

De acordo com o relatório, o nome de Anna Kendrick, que havia ocupado o quarto lugar da lista em 2019, está atrelado principalmente à produção A Escolha Perfeita, de 2012, que aparece com grande número de termos maliciosos nos resultados de busca. Outro clássico bastante procurado no período foi Uma Linda Mulher, que resultou na listagem de Julia Roberts entre as personalidades mais usadas pelos criminosos.

Outro comportamento identificado pelo estudo mostra que as pessoas em quarentena buscavam assistir a shows e festivais de música online, o que justifica a grande quantidade de cantores na lista. Mariah Carey e Taylor Swift, por exemplo, lançaram novos discos durante a pandemia, o que pode ter aumentado o interesse das pessoas pelo seu nome. Opções de humor também aparecem na lista devido à procura por programas leves para se distrair — é o caso da comediante Kate McKinnon e de Jimmy Kimmel.

Confira a lista das 10 celebridades internacionais mais perigosas para pesquisar online, segundo o estudo da McAfee:

  1. Anna Kendrick

  2. Sean Combs (P. Diddy)

  3. Blake Lively

  4. Mariah Carey

  5. Justin Timberlake

  6. Taylor Swift

  7. Jimmy Kimmel

  8. Julia Roberts

  9. Kate McKinnon

  10. Jason Derulo

Com informações da Techtudo

Deixe Aqui Seu Comentário
Minuto SEBRAE - MA
Etiquetas
Ler Mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RELACIONADAS

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios